sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Curso para a Certificação Copa


A Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) disponibilizou para a Guarda Civil Metropolitana de São Paulo 385 vagas em cursos de capacitação voltados a preparação de profissionais de segurança pública que devem atuar na Copa do Mundo de 2014. O Telecentro São Paulo deve enviar até a próxima sexta-feira (19) a relação com os nomes do guardas Civis que vão ser capacitados.

Neste ciclo as aulas serão desenvolvidas através de ensino a distância, mas serão apresentados cursos presenciais nos próximos módulos do projeto. O objetivo da Senasp é a formação de formadores dentro das várias instituições de segurança pública do país, a fim de atuarem dentro e fora de suas corporações de origem.

Segundo o Tutor Máster Inspetor ALTAIR DANIEL DIAS, os agentes que concluírem essas capacitações serão certificados com o Selo Copa, que é direcionado para atuação permanente no mundial. “Vamos procurar capacitar o maior número de formadores dentro da GCMSP, com o intuito de qualificar a corporação e a equipe de instrutores responsável pela formação continuada dos nossos agentes”, afirmou.

Os cursos disponíveis vão desde o estudo de línguas (Espanhol e Inglês) e Introdução a Inteligência até disciplinas operacionais a exemplo de Técnicas e Tecnologias não Letais e Uso Diferenciado da Força, ENTRE OUTRAS CONFORME O COMUNICADO 004-2012.

O Tutor Máster recebeu mais de 1500 inscrições, porém neste primeiro momento somente 385 GCMS poderão fazer o s cursos e no próximo ciclo de curso receberemos mais vagas podendo capacitar mais 4000 Guardas metas do Tutor Máster e que já solicitou as vagas para o DEPAID-SENASP.